Pular para o conteúdo principal

Vini Jr. decide no fim, Brasil vence Colômbia pelas Eliminatórias e dá respiro a Dorival

O Brasil foi salvo por Vinicius Júnior nos minutos finais e venceu a Colômbia nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, por 2 a 1. O time saiu na frente, através de Raphinha, e levou o empate ainda no primeiro tempo, mas viu o atacante do Real Madrid decidir nos acréscimos. O resultado, além de dar um respiro ao técnico Dorival Júnior, joga a Seleção para a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.

A Canarinho dorme no segundo lugar do torneio, com 21 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que mede forças com a Argentina nesta sexta-feira. A Colômbia, por sua vez, cai para a sexta posição, com 19 pontos.

O próximo compromisso do Brasil é contra nada mais nada menos do que a Argentina, líder das Eliminatórias, em pleno Monumental de Núñez. O clássico, válido pela 14ª rodada do torneio, está marcado para a próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), em Buenos Aires.

Já a Colômbia se prepara para enfrentar o Paraguai. O duelo ocorre no mesmo dia e horário, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

O jogo

Em ritmo acelerado, o Brasil não demorou mais do que cinco minutos para abrir o placar. Aos três, Vinicius Júnior recebeu um bom passe pelo meio, mas foi derrubado por Muñoz dentro da área. O árbitro não hesitou e assinalou a penalidade. Raphinha cobrou com categoria e colocou a Seleção em vantagem.

O time de Dorival Júnior seguiu sufocando a Colômbia e quase aumentou a vantagem aos 13 minutos. Desta vez, Rodrygo carregou pelo lado direito do ataque e chutou cruzado, mas mandou para fora.

Os colombianos se reorganizaram e, aos poucos, passaram a controlar as ações. Aos 19 minutos, Luis Díaz recebeu lançamento na área e ajeitou para James Rodríguez, que chegou chutando e viu a bola desviar em Vanderson. O domínio dos visitantes só aumentou após a saída de Gerson por lesão.

Aos 33, Gabriel Magalhães afastou um cruzamento de Luis Díaz, mas a bola sobrou com Lerma na entrada da área. O volante chutou para fora, com perigo.

Já aos 40 minutos, a Colômbia aproveitou um vacilo de Joelinton, roubou a bola no campo de ataque e acionou Luis Díaz. O atacante cortou para dentro e bateu no cantinho, sem chances para Alisson. Tudo igual em Brasília.

Segundo tempo

O Brasil voltou ligado do intervalo e levou perigo à Colômbia logo com um minuto na etapa final. Vinicius Júnior recebeu na entrada da área e soltou um foguete, mas Vargas defendeu.

A Seleção ficou muito perto de balançar as redes aos sete minutos. Desta vez, Raphinha arriscou de fora de área e obrigou Vargas a fazer nova defesa, mas a bola sobrou com Vini Júnior dentro da área. O atacante chutou com o bico do pé, mas o goleiro agarrou novamente.

A Colômbia chegou a marcar o segundo gol aos 17, mas o tento foi anulado por falta no goleiro Alisson. O Brasil respondeu em seguida, com Vinicius Júnior. Ele invadiu a área e ficou cara a cara com Vargas, mas ao invés de bater tentou rolar para Raphinha no meio da área. A defesa colombiana afastou o perigo.

Os visitantes até deram alguns sustos, mas foi a Seleção Brasileira que quase foi às redes aos 39 minutos. Wesley fez boa jogada pela direita e tocou para Joelinton, que emendou uma pancada e acabou jogando por cima. O time de Dorival rondou a área adversária e conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos, através de um chute de fora da área de Vini Júnior.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20 de março de 2025 (quinta-feira)
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães e Joelinton (Brasil); Richard Ríos (Colômbia)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 70.027 torcedores

GOLS: Raphinha, aos 5′ do 1ºT (Brasil); Luis Díaz, aos 40′ do 1ºT (Colômbia); Vinicius Júnior, aos 53′ do 2ºT (Brasil)

BRASIL: Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André), Gerson (Joelinton) e Raphinha; Rodrygo (Savinho), Vinicius Júnior (Léo Ortiz) e João Pedro (Matheus Cunha).
Técnico: Dorival Júnior

COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Castaño); Luis Díaz e Jhon Córdoba (Borré).
Técnico: Néstor Lorenzo

O post Vini Jr. decide no fim, Brasil vence Colômbia pelas Eliminatórias e dá respiro a Dorival apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.



source https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/eliminatorias-america-do-sul/vini-jr-decide-no-fim-brasil-vence-colombia-pelas-eliminatorias-e-da-respiro-a-dorival/

Postagens mais visitadas deste blog

Desvendando os Segredos: Os Milionários que Decifraram o Código da Lotofácil

A Lotofácil é um dos jogos de loteria mais populares no Brasil, oferecendo a oportunidade de ganhar prêmios substanciais com uma abordagem de aposta mais simplificada. Neste artigo, exploraremos os segredos por trás dos milionários que aparentemente decifraram o código para ganhar na Lotofácil de forma consistente. Decifrando o Código: É Possível Ganhar na Lotofácil? Muitas pessoas acreditam que ganhar na Lotofácil é pura sorte, mas os milionários que conseguiram repetidamente ganhar prêmios substanciais sugerem que há mais do que apenas sorte envolvida. Eles defendem a ideia de que a análise estatística e um entendimento profundo dos padrões de números podem aumentar significativamente as chances de vitória. Os Segredos Compartilhados Análise de Padrões: Os vencedores consistentes da Lotofácil destacam a importância de analisar os resultados passados. Eles observam padrões recorrentes de números vencedores e usam esses insights para ajustar suas escolhas de apostas. Seleçã...

Palmeiras vence o São Paulo com pênalti polêmico e pega Corinthians na final do Paulistão

A final do Campeonato Paulista será decidida entre Palmeiras e Corinthians . Nesta segunda-feira, o Verdão bateu o São Paulo, por 1 a 0, pela semifinal, com gol de pênalti polêmico e avançou à final do Estadual. Raphael Veiga foi quem estufou a rede do adversário em duelo que aconteceu no Allianz Parque. As decisões estão marcadas para acontecer no dia 16 de março, próximo domingo, enquanto o jogo de volta deve ser disputado no dia 27, de acordo com a tabela base da Federação Paulista de Futebol. A primeira partida será no Allianz Parque e a segunda na Neo Química Arena. Com isso, o Palmeiras chega à sexta final consecutiva de Estadual, a quarta sob comando do técnico Abel Ferreira. Atual tricampeão, o Alviverde busca conquistar o inédito tetracampeonato. O jogo Com o Allianz Parque inflamado, o Palmeiras começou o jogo com a posse de bola e tentando sufocar o adversário, mas demorou para ter chances claras. Aos cinco minutos, Richard Ríos soltou uma pancada da intermediária e obr...

Porque o dólar tá caindo tando?

Ô, trem bão, sô! Hoje eu trago uma novidade que vai fazer seu sorriso se abrir mais do que a fenda do Pão de Açúcar. O dólar tá caindo que nem jaca madura, e o Goldman Sachs, aquele time de estrategistas financeiros mais chique que casamento de cobra, acredita que pode chegar a R$ 4,40 até o fim do ano. Prepara o coração e segura as rédeas do cavalo, que eu vou te contar os detalhes dessa história! O primeiro motivo dessa baixaria toda é que a economia brasileira tá dando pinta de Miss Universo. Ô, meu povo, é cada resultado otimista que até a galinha fica com inveja! Com a economia indo bem, o dólar fica tímido, escondendo os seus verdin. É tipo quando o mineirim encontra a mineirinha mais bonita do baile e fica sem jeito de puxar papo, sô. Aí tem um detalhe que não posso esquecer de contar: a mudança da nota do Brasil pela S&P Global Ratings. Imagina só, o Brasil ganhando um "upgrade" no currículo financeiro, igual quando a cunhada inventa de mudar o visual e todo mundo...