Pular para o conteúdo principal

Na estreia de Carille, Vasco supera o Madureira e vence a primeira pelo Carioca

O Vasco desencantou no Campeonato Carioca. Com o time principal, o Gigante da Colina venceu o Madureira por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quarta rodada do Estadual.

O Madureira e o Vasco se “estranharam” nos dias anteriores ao jogo. O Tricolor Suburbano acusou o Gigante da Colina de não querer dividir o voo para Manaus e afirmou que foi uma “atitude soberba”. O Vasco respondeu e até ironizou o rival.

Nesta quinta-feira, o Gigante da Colina usou força máxima pela primeira vez no ano. Inclusive, o duelo contra o Madureira marcou a estreia do técnico Fábio Carille. Lucas Oliveira e Tchê Tchê, reforços para a temporada, também estrearam. Neste primeiro jogo, Carille iniciou com Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Vegetti como principais armas ofensivas. Anteriormente, com equipe alternativa, o Vasco empatou com o Nova Iguaçu, com o Bangu e com o Boavista.

Com a primeira vitória no Carioca, o Vasco agora tem seis pontos e está na quinta colocação. Já o Madureira, com quatro pontos, está na décima colocação.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Portuguesa-RJ, neste domingo, às 21 horas (de Brasília), em São Januário. O Madureira encara o Fluminense, também no domingo, às 16 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O Jogo

A primeira grande chance foi do Vasco. Aos cinco minutos, após cruzamento da esquerda, a zaga do Madureira não cortou bem. Lucas Piton, na área, recebeu o presente, mas, com a perna direita, chutou para fora. O Gigante da Colina chegou bem novamente aos 14 minutos. Tchê Tchê cruzou pela esquerda e achou Alex Teixeira na área. Ele não chutou como gostaria e parou em Mota.

O Vasco abriu o placar aos 21 minutos. O Madureira errou na saída de bola e deu um presente para Tchê Tchê. Ele tocou para Paulinho, que chutou e fez 1 a 0 na Arena da Amazônia.

O Gigante da Colina não conseguiu manter o pique ofensivamente. O Madureira tentou se soltar mais e ameaçou aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo arriscou de fora da área e mandou à esquerda, com perigo. O Vasco foi para o intervalo em vantagem.

Na etapa final, aos 11 minutos, o Madureira desceu pela esquerda. Renato Henrique chutou cruzado. Léo Jardim defendeu. Seis minutos depois, Marcelo rolou para Gustavo Coutinho. Ele chutou para fora. O Vasco quase ampliou aos 18 minutos. Philippe Coutinho deu um bolão para Vegetti, que foi pressionado na hora do chute e mandou para fora.

O técnico Fábio Carille fez as primeiras mudanças no Vasco aos 20 minutos. Ele colocou Maxime Dominguez e Mateus Carvalho. Saíram Alex Teixeira e Paulinho. Aos 29 minutos, Carille colocou Payet no lugar de Coutinho. Dois minutos depois, Payet cruzou da esquerda e Caio Felipe afastou.

O Vasco voltou a criar aos 34 minutos. Após roubada de bola, Payet avançou e tocou para Maxime. Contudo, ele chutou mal, para fora. O Gigante da Colina ampliou aos 50 minutos. Vegetti, de cabeça, completou cruzamento da direita e fez 2 a 0. O Vasco garantiu a primeira vitória no Carioca.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2X0 MADUREIRA

Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Data: 23/01/2025, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Júlio César de Oliveira
Assistentes: Danilo Oliveira da Silva e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
VAR: Grazianni Maciel Rocha
Cartão amarelo: Paulinho e Léo Jardim (Vasco) e Marcelo e Minho (Madureira)
Gols:
Vasco: Paulinho, aos 21′ do 1ºT, Vegetti, aos 50′ do 2ºT

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti
Técnico: Fábio Carille

MADUREIRA: Mota; Celsinho, Arthur (Wellington Zarú), Jean e Caio Felipe; Matheus Lira (Lucas Paraíba), Wagninho, Wallace (Jefferson Victor) e Marcelo; Gustavo Coutinho (Minho) e Flávio Souza (Renato Henrique) Técnico: Daniel Neri

O post Na estreia de Carille, Vasco supera o Madureira e vence a primeira pelo Carioca apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.



source https://www.gazetaesportiva.com/times/vasco/na-estreia-de-carille-vasco-supera-o-madureira-e-vence-a-primeira-pelo-carioca/

Postagens mais visitadas deste blog

Desvendando os Segredos: Os Milionários que Decifraram o Código da Lotofácil

A Lotofácil é um dos jogos de loteria mais populares no Brasil, oferecendo a oportunidade de ganhar prêmios substanciais com uma abordagem de aposta mais simplificada. Neste artigo, exploraremos os segredos por trás dos milionários que aparentemente decifraram o código para ganhar na Lotofácil de forma consistente. Decifrando o Código: É Possível Ganhar na Lotofácil? Muitas pessoas acreditam que ganhar na Lotofácil é pura sorte, mas os milionários que conseguiram repetidamente ganhar prêmios substanciais sugerem que há mais do que apenas sorte envolvida. Eles defendem a ideia de que a análise estatística e um entendimento profundo dos padrões de números podem aumentar significativamente as chances de vitória. Os Segredos Compartilhados Análise de Padrões: Os vencedores consistentes da Lotofácil destacam a importância de analisar os resultados passados. Eles observam padrões recorrentes de números vencedores e usam esses insights para ajustar suas escolhas de apostas. Seleçã...

Palmeiras vence o São Paulo com pênalti polêmico e pega Corinthians na final do Paulistão

A final do Campeonato Paulista será decidida entre Palmeiras e Corinthians . Nesta segunda-feira, o Verdão bateu o São Paulo, por 1 a 0, pela semifinal, com gol de pênalti polêmico e avançou à final do Estadual. Raphael Veiga foi quem estufou a rede do adversário em duelo que aconteceu no Allianz Parque. As decisões estão marcadas para acontecer no dia 16 de março, próximo domingo, enquanto o jogo de volta deve ser disputado no dia 27, de acordo com a tabela base da Federação Paulista de Futebol. A primeira partida será no Allianz Parque e a segunda na Neo Química Arena. Com isso, o Palmeiras chega à sexta final consecutiva de Estadual, a quarta sob comando do técnico Abel Ferreira. Atual tricampeão, o Alviverde busca conquistar o inédito tetracampeonato. O jogo Com o Allianz Parque inflamado, o Palmeiras começou o jogo com a posse de bola e tentando sufocar o adversário, mas demorou para ter chances claras. Aos cinco minutos, Richard Ríos soltou uma pancada da intermediária e obr...

Porque o dólar tá caindo tando?

Ô, trem bão, sô! Hoje eu trago uma novidade que vai fazer seu sorriso se abrir mais do que a fenda do Pão de Açúcar. O dólar tá caindo que nem jaca madura, e o Goldman Sachs, aquele time de estrategistas financeiros mais chique que casamento de cobra, acredita que pode chegar a R$ 4,40 até o fim do ano. Prepara o coração e segura as rédeas do cavalo, que eu vou te contar os detalhes dessa história! O primeiro motivo dessa baixaria toda é que a economia brasileira tá dando pinta de Miss Universo. Ô, meu povo, é cada resultado otimista que até a galinha fica com inveja! Com a economia indo bem, o dólar fica tímido, escondendo os seus verdin. É tipo quando o mineirim encontra a mineirinha mais bonita do baile e fica sem jeito de puxar papo, sô. Aí tem um detalhe que não posso esquecer de contar: a mudança da nota do Brasil pela S&P Global Ratings. Imagina só, o Brasil ganhando um "upgrade" no currículo financeiro, igual quando a cunhada inventa de mudar o visual e todo mundo...