Pular para o conteúdo principal

Abel defende Barros de críticas no Palmeiras e diz: “Vou para o meu último ano no Brasil”

O técnico Abel Ferreira desabafou após a derrota do Palmeiras para o Novorizontino, neste sábado, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O treinador defendeu o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, criticado pela torcida durante a partida, e indicou que pode deixar o Verdão ao término desta temporada.

Abel foi questionado sobre as vaias dos torcedores à diretoria e, especificamente, a Barros ao apito final do revés contra o Novorizontino, por 2 a 1, de virada. O português deu a entender que não concorda com o gesto dos palmeirenses e saiu em defesa dos dirigentes alviverdes.

Ao longo da resposta, o comandante chegou a dizer que está indo para o seu “último ano no Brasil”. Seu contrato com o Palmeiras é válido até o final de 2025. No fim da entrevista coletiva, ele foi questionado por um jornalista se irá renovar seu vínculo, mas não respondeu e deixou a sala de imprensa em silêncio.

“Cada vez que a torcida faz isso [vaias], assobiam o nosso emblema, treinador, jogadores, diretoria. Estamos a falar diretamente do Barros. Foram 11 títulos, quase 400 milhões de euros em vendas. Quando cheguei, o Palmeiras estava uma lástima em termos de dívidas, não podíamos comprar jogadores. E em quatro anos, todos juntos, viramos uma das equipes mais prestigiadas. Por isso é difícil negociar com o Palmeiras. Temos que escolher bem, correr os riscos. O Real Madrid contratou o Hazard e ele pouco jogou, acontece. Temos que ter os pés no chão, estarmos juntos. Não éramos os melhores há uma semana e não somos os piores hoje. Sabemos perfeitamente como isso tudo funciona, estou aqui vai fazer cinco anos, vou para o meu último ano no Brasil. Em todos os anos houve momentos bons e ruins”, afirmou Abel Ferreira.

O técnico também demonstrou descontentamento com a postura da equipe no segundo tempo da partida. Ele elogiou o desempenho do time na etapa inicial, mas admitiu que os jogadores caíram de rendimento na última parte do jogo e a avaliou como “péssima”.

“A primeira parte foi dentro do que esperávamos, com dinâmica, boa chegadas na area. Fizemos um, mas podíamos ter feito mais. Na segunda parte, até a situação do pênalti, nosso rival não tinha criado praticamente nada. Mas depois do penalti falhamos muitos passes, nossa saída de bola falhou muito. Acredito que os jogadores do Palmeiras têm qualidade para não falhar passes. Atribuo isso à queda física e anímica. Mas a segunda parte está longe do que queríamos. Foi o oposto. Uma primeira parte muito boa e uma segunda parte ruim”, analisou.

“Fizemos uma péssima segunda parte e vamos continuar nosso trabalho. Ficamos 42 jogos sem perder, será que podemos perder dois ou três? A responsabilidade hoje é minha, vamos continuar nosso caminho. Futebol é eficácia e nosso adversário ganhou com méritos. Daqui a dois dias, há mais. Isso que temos que pensar profundamente, mas há um calendário que deve ser seguido. Hoje tínhamos a obrigação de ganhar porque o Palmeiras é melhor, mas nem sempre os melhores ganham”, concluiu.

Com o resultado, o Verdão sofre a sua primeira derrota na atual edição da competição, mas se mantém na liderança do Grupo D, com sete pontos. O São Bernardo, entretanto, encara o Botafogo-SP neste domingo e, se vencer, rouba a ponta da chave.

Além disso, o Alviverde perde uma longa invencibilidade na fase de grupos do Estadual. O time não era superado na primeira fase do torneio há 42 jogos. O último revés da equipe de Abel Ferreira nesta etapa do Paulistão havia sido em abril de 2021, para a Inter de Limeira.

O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para esta terça-feira. A equipe alviverde retorna ao Allianz Parque e mede forças contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília).

O post Abel defende Barros de críticas no Palmeiras e diz: “Vou para o meu último ano no Brasil” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.



source https://www.gazetaesportiva.com/times/palmeiras/abel-defende-barros-de-criticas-no-palmeiras-e-diz-vou-para-o-meu-ultimo-ano-no-brasil/

Postagens mais visitadas deste blog

Desvendando os Segredos: Os Milionários que Decifraram o Código da Lotofácil

A Lotofácil é um dos jogos de loteria mais populares no Brasil, oferecendo a oportunidade de ganhar prêmios substanciais com uma abordagem de aposta mais simplificada. Neste artigo, exploraremos os segredos por trás dos milionários que aparentemente decifraram o código para ganhar na Lotofácil de forma consistente. Decifrando o Código: É Possível Ganhar na Lotofácil? Muitas pessoas acreditam que ganhar na Lotofácil é pura sorte, mas os milionários que conseguiram repetidamente ganhar prêmios substanciais sugerem que há mais do que apenas sorte envolvida. Eles defendem a ideia de que a análise estatística e um entendimento profundo dos padrões de números podem aumentar significativamente as chances de vitória. Os Segredos Compartilhados Análise de Padrões: Os vencedores consistentes da Lotofácil destacam a importância de analisar os resultados passados. Eles observam padrões recorrentes de números vencedores e usam esses insights para ajustar suas escolhas de apostas. Seleçã...

Palmeiras vence o São Paulo com pênalti polêmico e pega Corinthians na final do Paulistão

A final do Campeonato Paulista será decidida entre Palmeiras e Corinthians . Nesta segunda-feira, o Verdão bateu o São Paulo, por 1 a 0, pela semifinal, com gol de pênalti polêmico e avançou à final do Estadual. Raphael Veiga foi quem estufou a rede do adversário em duelo que aconteceu no Allianz Parque. As decisões estão marcadas para acontecer no dia 16 de março, próximo domingo, enquanto o jogo de volta deve ser disputado no dia 27, de acordo com a tabela base da Federação Paulista de Futebol. A primeira partida será no Allianz Parque e a segunda na Neo Química Arena. Com isso, o Palmeiras chega à sexta final consecutiva de Estadual, a quarta sob comando do técnico Abel Ferreira. Atual tricampeão, o Alviverde busca conquistar o inédito tetracampeonato. O jogo Com o Allianz Parque inflamado, o Palmeiras começou o jogo com a posse de bola e tentando sufocar o adversário, mas demorou para ter chances claras. Aos cinco minutos, Richard Ríos soltou uma pancada da intermediária e obr...

Porque o dólar tá caindo tando?

Ô, trem bão, sô! Hoje eu trago uma novidade que vai fazer seu sorriso se abrir mais do que a fenda do Pão de Açúcar. O dólar tá caindo que nem jaca madura, e o Goldman Sachs, aquele time de estrategistas financeiros mais chique que casamento de cobra, acredita que pode chegar a R$ 4,40 até o fim do ano. Prepara o coração e segura as rédeas do cavalo, que eu vou te contar os detalhes dessa história! O primeiro motivo dessa baixaria toda é que a economia brasileira tá dando pinta de Miss Universo. Ô, meu povo, é cada resultado otimista que até a galinha fica com inveja! Com a economia indo bem, o dólar fica tímido, escondendo os seus verdin. É tipo quando o mineirim encontra a mineirinha mais bonita do baile e fica sem jeito de puxar papo, sô. Aí tem um detalhe que não posso esquecer de contar: a mudança da nota do Brasil pela S&P Global Ratings. Imagina só, o Brasil ganhando um "upgrade" no currículo financeiro, igual quando a cunhada inventa de mudar o visual e todo mundo...